A performance audiovisual como exemplo do experimentalismo no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.29147/datjournal.v9i3.855Palavras-chave:
Performance Audiovisual, Experimentalismo, Brasil, Antecedentes, TendênciasResumo
Este artigo investiga a linguagem da performance audiovisual como um exemplo do experimentalismo no Brasil. A partir de um retorno aos antecedentes da performance audiovisual no país e de uma arqueologia da performance audiovisual em âmbito internacional, o texto volta-se para a análise de alguns exemplos de performance audiovisual no Brasil.Downloads
Referências
BASTOS, M.; MORAN, P. Audiovisual ao vivo. Tendências e conceitos. São Paulo: Inter-meios, 2020.
CAMPOS, A.; CAMPOS, H. e PIGNATARI, D. Teoria da Poesia Concreta. 5 ed. São Paulo: Ateliê Editorial, 2014.
G1. VJ Vigas apresenta projeção inédita inspirada na história de Belém. https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2013/09/vj-vigas-apresenta-projecao-inedita-inspirada-na-historia--de-belem.html. Acesso em 29 de Setembro de 2024.
MACHADO, Arlindo. “As linhas de força do vídeo no Brasil”, in: Made in Brasil: três décadas do vídeo brasileiro. São Paulo: Iluminuras, 2003.
MELLO, Christine. Extremidades do vídeo. São Paulo: SENAC, 2008.
MORAN, Patricia. “VJ em cena: espaços como partitura audiovisual”, in revista Contracampo v. 13. Rio de Janeiro: UFF, 2005. DOI: https://doi.org/10.22409/contracampo.v0i13.505
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 DAT Journal
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.