Método do diamante duplo para o design de um aplicativo: Move in para a saúde e bem-estar
DOI:
https://doi.org/10.29147/datjournal.v6i4.507Palavras-chave:
Design de Aplicativo, Fitness, Método Diamante Duplo, Metodologia de ProjetoResumo
Este artigo apresenta o conceito de um aplicativo em realidade aumentada para dispositivo móvel, desenvolvido com o objetivo de apoiar a realização de atividades físicas. O que se pretende é estimular a realização de exercícios físicos para melhoria da qualidade de vida e diminuição do sedentarismo entre a população ativa, prevenindo o aparecimento de doenças não contagiosas. O processo de desenvolvimento está no uso de métodos e ferramentas de UX e UI Design. As etapas de Imersão, Definição, Ideação e Prototipação da Metodologia do Diamante Duplo, bem como as ferramentas utilizadas em cada uma delas, foram fundamentais para a compreensão e aprofundamento da importância das necessidades dos usuários no projeto, bem como na determinação das funções e requisitos de uso de um aplicativo, e direcionaram os parâmetros estéticos identificados como fundamentais para melhor interação sistema x usuário.
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