Reforma hoteleira: reflexões sobre as inovações emergentes na pandemia da Covid-19
DOI:
https://doi.org/10.29147/datjournal.v7i2.612Palavras-chave:
Hotelaria, Inovação, Covid-19Resumo
A pandemia da Covid-19 causou danos à economia em diversos setores pelo mundo, dentre eles, o Turismo, bem como a Hotelaria foram uns dos mais afetados. O setor hoteleiro voltou a operar em plena adaptação de protocolos de segurança e prevenção elaborados por entidades do setor hoteleiro, tais como a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH, Ministério do Turismo – MTur, Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – FOBH e outros, baseados em recomendações feitas pela World Health Organization (WHO). Os procedimentos de prestação de serviços precisaram ser revistos e muitas adaptações foram realizadas, inclusive priorizando serviços touchless (sem toque), a fim de garantir a saúde de colaboradores e clientes. Este trabalho apresenta um panorama das dificuldades enfrentadas pelo setor hoteleiro, como tais dificuldades impulsionaram importantes inovações de procedimentos viabilizadas pelo uso das tecnologias na prestação de serviços hoteleiros, que tentando com veemência balancear a hospitalidade e segurança, na reconquista da confiança dos clientes neste novo cenário.
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