O design como ferramenta de auxílio no acolhimento de estudantes com necessidades educacionais especiais, na perspectiva do corpo técnico administrativo de uma IES
DOI:
https://doi.org/10.29147/datjournal.v7i2.619Palavras-chave:
Processo de Design Thinking, Design de Serviço, Necessidades Especiais Educacionais, Acessibilidade, InclusãoResumo
Este artigo apresenta como utilizar o processo de design para chegar a uma ferramenta de auxílio no acolhimento dos estudantes com necessidades educacionais especiais, utilizado o método DSR que é indicado para pesquisas que desejam projetar artefatos que buscam a resolução de problemas. Desta forma, o método se aplica ao propósito desta pesquisa, que pretende, ajudar os técnicos administrativos a entenderem um pouco sobre o universo da pessoa com deficiência. Realizamos uma ideação e chegamos a um serviço, que foi validado, com base nos princípios do design de serviços, e a partir da validação chegamos a “Trilha da Inclusão” visa trazer conhecimentos para os técnicos administrativos.
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